quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Rei da Espanha recebe participantes da Conferência Ibero-Americana de Turismo

Rei da Espanha recebe participantes da Conferência Ibero-Americana de Turismo
Madri (29/01) - A ministra Marta Suplicy e outras autoridades que participaram da Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários de Turismo (Cimet) foram recebidos hoje pelo rei Juan Carlos I, da Espanha, no Palacio de la Zarzuela, próximo a Madri. Durante a Cimet, cada país participante apresentou dados, destacando áreas ou regiões geográficas para desenvolvimento prioritário, segmentos a serem explorados pelo mercado espanhol, planos de incentivos e estimativas de investimento. O evento faz parte do calendário da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que será aberta amanhã, na capital espanhola, pelo rei Juan Carlos. A ministra Marta Suplicy estará presente na feira, uma das mais importantes no setor em todo o mundo e a primeira no âmbito ibero-americano.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para que empresários brasileiros (que trabalham com o receptivo internacional) e espanhóis (que trabalham com o emissivo) se encontrem para fechar negócios.A Fitur também é considerada uma espécie de vitrine para expor o Brasil, seus destinos, roteiros e atrativos, para o consumidor final”, explicou a ministra Marta.

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, preparou um estande de 869m2, um espaço totalmente reservado a levar um pouco da ‘Alma Brasileira’ para a Espanha. Um fotógrafo está à disposição para presentear os visitantes com fotos que terão como fundo um painel do Cristo Redentor. Há ainda a apresentações de bonecos de Olinda, degustação de comidas típicas de Minas Gerais e Pernambuco, dançarinos de frevo, uma baiana fazendo tererê, um grupo de capoeira, artesãos, violeiros, atletas, entre outras atrações tipicamente brasileiras, que mostrarão também a diversidade cultural do país.
Na última edição da Fitur, mais de 13 mil empresas estiveram presentes e cerca de 152 mil profissionais visitaram os estandes. Foram 170 países, que atraíram ainda outros 97 mil visitantes que não trabalham no setor. A feira acontece até 3 de fevereiro e conta com quatro sessões especializadas: Fitur Congressos (Salão de reuniões e viagens de incentivo), Fitur Ativo (Salão de turismo), Fitur Know-How (Salão do conhecimento turístico) e Fitur Residencial.

Nenhum comentário: