quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mensalão tucano: Para Luiz Dulci, PSDB é que deve responder sobre mensalão mineiro

Adauri Antunes Barbosa - O Globo

SÃO PAULO - O ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República, disse nesta quinta-feira em São Paulo que não comentaria as denúncias contra o ministro Walfrido Mares Guia, das Relações Institucionais, sobre o mensalão tucano de Minas Gerais, por entender que este é um assunto que deve ser respondido pelo PSDB. De acordo com o ministro, as denúncias que envolvem a campanha ao governo de Minas do atual senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) podem ter "implicações mais amplas" do que a participação de Mares Guia.

- Pelo que o senador Azeredo falou, não é necessariamente um assunto só de Minas Gerais. Pode ter implicações mais amplas - disse Dulci, referindo-se à confirmação pelo senador mineiro de utilização de caixa dois em sua campanha, assim como na campanha eleitoral do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

As denúncias que envolvem campanhas tucanas, nas quais é citado o ministro Mares Guia, na época candidato a deputado federal pelo PMDB e aliado de Azeredo, devem ser respondidas, segundo Dulci, pelos dirigentes do PSDB.

- Sobre campanhas do PSDB não cabe a mim ou a lideranças do governo darem opinião. Quem tem de prestar esclarecimentos sobre campanhas eleitorais do PSDB são os próprios dirigentes do PSDB. Eles é que têm informação sobre a campanha eleitoral que o PSDB fez - disse.

Perguntado sobre as semelhanças do caso dos tucanos mineiros com o mensalão que envolveu o PT no ano passado, o ministro da Secretaria Geral do governo deu uma resposta no mais clássico estilo mineiro:

- Não faço a menor idéia. Não conheço tecnicamente nenhuma das duas realidades. Mas sempre defendi que quaisquer denúncias devam ser investigadas. Cabe ao PSDB prestar os esclarecimentos.

Nenhum comentário: