sexta-feira, 22 de junho de 2007

'Para indústria, uma ótima notícia'

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Newton de Mello, comemorou o fracasso das negociações dos países do G-4 (Brasil, Estados Unidos, Índia e União Européia) de aproximar as propostas de liberalização do comércio na Organização Mundial do Comércio (OMC), ontem durante a conferência de Potsdam, na Alemanha.

'Para a indústria em geral foi uma ótima notícia. O Brasil já é um grande exportador de commodities e não precisa de mais abertura', afirma.

Para ele, o Brasil não pode trocar uma redução de subsídios à entrada aos mercados agrícolas dos Estados Unidos e da União Européia pelo acesso aos bens indústriais nacionais.

Segundo Mello, a redução das tarifas de importação de bens industriais poderia ampliar o processo de 'desindustrialização em curso no Brasil, ainda mais com o dólar em desequilíbrio'.

'O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, agiu certo. Não seria adequado conceder a redução das tarifas de importação de bens industriais', completa o presidente da Abimaq. Fonte O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: