domingo, 27 de maio de 2007

Cristo corre por milagre na disputa das 7 maravilhas


LUIZ FERNANDO VIANNA DA SUCURSAL DO RIO DA F.S.P.


O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, precisa totalizar 15 milhões de votos para se tornar uma das sete novas maravilhas do mundo. Esta é a avaliação de Aroldo Araújo, principal coordenador de uma campanha que só agora, a pouco mais de um mês do resultado, atrai o interesse de governantes, de empresários e da população.


Segundo a última estimativa, feita em meados deste mês, o Cristo teria cerca de 7 milhões de votos, dados pela internet e por telefone. O número acendeu um sinal de alerta nos responsáveis pela campanha, porque representaria a 18ª colocação entre os 20 monumentos que disputam seis vagas -as Pirâmides do Egito, única remanescente do primeiro grupo de maravilhas, é hors-concours.


Os monumentos vencedores serão anunciados no próximo dia 7 de julho, em Lisboa.

Segundo estudos feitos pela equipe de Araújo, a vitória do Cristo injetará US$ 271 milhões na economia do Rio e criará 250 mil empregos. A cada ano, mais 1 milhão de turistas poderá vir ao Brasil. Outro benefício é que os monumentos vencedores receberão recursos para sua manutenção. Leia mais na Folha de São Paulo (para assinantes)

Nenhum comentário: