terça-feira, 24 de abril de 2007

Serra nega aliança com Lula

Jornal da Tarde

Tucano diz que é ‘absurda’ a suposição de que articula aliança com PT para ser o candidato de Lula à Presidência em 2010

O governador José Serra (PSDB) classificou como absurdas as suposições de que estaria articulando uma frente com o PT para ser o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2010. “Estou ocupado em governar direito São Paulo. Desde janeiro, sempre que falei com algum representante do governo federal foi para tratar de assunto relativo ao Estado”, afirmou Serra, rebatendo a reportagem publicada no domingo.

Serra ironizou a especulação de que pudesse ceder a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado para ganhar apoio à Presidência: “A tese é uma alucinação nos meios e nos fins”. Ele disse que o PSDB não assistiria a essa hipótese sem reagir. Garantiu que nem conhece o deputado Candido Vaccarezza (PT-SP) - apontado como interlocutor na suposta aproximação com o PT - e que só conversou com o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, uma vez, em telefonema sobre votação do Fundeb.

Serra disse não achar correto antecipar 2010: “Aliás, não é ainda hora de discutir nem 2008”. Questionou “a quem interessa essa boataria toda” e ele mesmo respondeu: “Seguindo o rastro do interesse, talvez se chegue à origem. De uma coisa estou certo: quem falou essas mentiras, aliado meu não é. Pela própria natureza da fantasia, é coisa de inimigo”.

Para Serra, a relação dos governadores de oposição com o Planalto têm de se pautar pelo diálogo. “É claro que a gente tem de conversar”, disse, citando os tucanos Aécio Neves (MG), Ieda Crusius (RS), Teotonio Vilela (AL) e Cássio Cunha Lima (PB). “Falarmos com o presidente não quer dizer cooptação. Temos de tratar de assunto do interesse administrativo de nossos Estados.” Serra afirmou que o PSDB “está fazendo oposição no lugar certo, no Congresso”.

Nenhum comentário: